sexta-feira, 3 de abril de 2009

Family dinner!

Tivemos finalmente o segundo jantar sentados à mesa com todos! Demorámos 2meses a organizar-nos... Mas ao fim de uma complexa troca de mails conseguimos!

Esta semana cozinharam eles para a semana são elas... Cada um tem direito a um convidado, não que falte espaço na nossa casa (sobra até) mas estamos limitados ao número de pratos, talheres, copos E cadeiras!

A minha convidada foi a Anna, a dinamarquesa que conheci na viagem a KL. Vivia na Tanzânia antes de vir para cá! Tem 21 anos (ninguém diria) e trabalha como au-pair para os embaixadores dinamarqueses que têm uma filha de 4 anos. Mais importante revelou-se óptima companhia e tal como eu não está fascinada com este mundo que facilmente se deslumbra com dinheiro e prostituição!

O outro convidado, o Hugo... é o oposto da Anna está na Ásia à uns anos e adora tudo o que por cá se faz que na terrinha não existia! Parece saber sempre o que fazer e onde!!! Vai juntar-se, em meu lugar, ao Rui e ao Nuno em Jakarta na Páscoa e já prometeu mostrar-lhes os melhores places to be! Eu abdico do meu bilhete e do jet set indonésio mas ganho uma procura de ovinhos da Páscoa com a criançada do prédio! Fico claramente a ganhar!

Last but not the least, Rodrigo, espanhol de Santander, veio para cá estagiar para um banco. No fim do estágio a crise boicotou-lhe os planos de nova proposta em Singapura... Também não está fácil por estes lados! Por isso daqui a uns dias vai para KL onde teve uma proposta para a Siemens... KL é uma cidade diferente para se viver e ele está claramente preocupado com a mudança... Mas ser desempregado numa cidade como Singapura também não é fácil, tudo se paga e qualquer programa fica restringido por um rigoroso orçamento!
Outro espanhol na mesma situação dele decidiu ficar por cá sem emprego mas a investir num exame de business english no British Council. Apesar de tudo dizem que é melhor ficar por cá que voltar para Espanha em crise!

Foi um bom convívio... Tinha saudades de um jantar assim! Pode ser que o próximo se organize em menos de 2 meses!

1 comentário:

  1. Passei por aqui depois de comentar no blogue do embaixador Seixas da Costa.
    Não sabia que vivia em Singapura mais uma portuguesa... Passe por aí muito bem que a cidade-nação é bonita.

    ResponderEliminar