quarta-feira, 29 de abril de 2009

Coisas de Singaporean

No meu trabalho tenho andado a ler muito sobre Singapura estava aqui indecisa entre uma lição de história ou uma "literatura fácil"... Fiquei-me pelo fácil!

Existe desde 2006 em Singapura um "National Family Council" que promove o bem estar das famílias... Para além de vídeos como este tem por exemplo guias para "Just Married", espaços de partilha chamado "101 ways to enjoy your family" etc.
O objectivo é servirem de apoio às famílias para que sejam "famílias felizes", para estabelecer uma comunicação entre o governo e as famílias em assuntos como a educação, garantir que são suficientes os apoios sociais.

Campanha de promoção da família
http://www.youtube.com/watch?v=Nw0s4C0g5SM

(para ver os videos é só carregar nos links...)

Outras tentativas de criar uma sociedade saudável são visíveis nas famosas e inúmeras restrições de Singapura.

Aqui ficam alguns anúncios que vi no autocarro a caminho do trabalho e que demonstram um pouco a maneira como o governo promove as suas ideias.

Campanha anti drogas:

http://www.youtube.com/watch?v=cdb6yD7DAj4

Campanha anti jogo:

http://www.youtube.com/watch?v=chbjc-XDKLw&feature=related

Drogas dão direito a pena de morte e o jogo é proibido. O álcool sofre elevadíssimas taxas assim que desembarca no porto, tornando o preço das bebidas insustentável para grandes bebedeira (a não ser para endinheirados expatriados).


Mais capítulos fascinantes sobre a cultura Singaporean virão...

1 comentário:

  1. Olá Teresa,

    Foi com muito interesse que li o teu Blog. Eu e a minha esposa mudamo-nos em Março para Singapura (aonde vamos ficar 2 anos). Ambos estamos a trabalhar, eu em IT e ela num hospital. Finalmente já assentamos e começamos a ter algum tempo livre contudo ainda não conhecemos nenhum Português por estas bandas.

    Se tiveres disponibilidade gostávamos de te convidar a ti (e aos teus amigos), como se costuma dizer em Portugal, para tomar um cafézinho.

    Se estiveres interessada contacta-me para o seguinte email: ant.alves@netc.pt

    Obrigado,
    António Alves

    ResponderEliminar