quinta-feira, 23 de abril de 2009

Singapore- Lisboa- Singapore

Saída de Singapura terça feira à noite, chegada a Lisboa na manhã de quarta!
O grande objectivo da viagem era o casamento da Rosinha e do João, no sábado dia 18.. Ir uns dias antes foi óptimo porque deu para ver a noiva! Pelo meio como qualquer emigra que vai à terra havia que conciliar os dias para ser mimada pela família e amigos, perder a cabeça nos bancos e correio e claro ver e cheirar o mar português!Ao dentista baldei-me! Trago antibiótico e vou ter que confiar nas habilidades do Dr Raymond Poh!

Foi um grande casamento em grande e foi óptimo rever toda a gente (ajuda a repor forças!) Mas os dias passaram a uma velocidade supersónica!
E quando chegou o dia de voltar para Singapura tive direito a um nozinho no estômago que só piorou quando a senhora do check in me disse prontamente que ia perder a ligação em Londres e que só 24hrs depois conseguia apanhar o novo voo (pagando uma módica quantia)! Com o sentido prático da minha mãe querida telefonei logo para o António para garantir guarida em London! Até já tinha imaginado quais as ruas onde iria passear no dia seguinte!

De qualquer maneira decidi usar todos os recursos que tinha para apanhar o London-Singapore! Ou seja, pedir ajuda aos hospedeiros ou melhor aos comissários de bordo e correr com todas as minhas forças!

Os comissários foram super simpáticos, 2 mnts de conversa e já éramos melhores amigos, já comíamos morangos na copa, falamos de Portugal, viagens, mentalidades, fizeram-se promessas de visitas a Singapura e claro trocas de mails... A simpatia foi muita mas o resultado prático foi zero... De qualquer maneira as 3 horas de Lisboa a Londres passaram em 3 minutos!

E porque eu já não estava suficientemente "short on time" o avião ficou 20mnts a planar em Londres à espera de lugar na fila para aterrar!

Nunca tinha corrido tanto na minha vida! Atropelando e levando comigo tudo o que não me saísse da frente, velhinhas ou caixotes do lixo!
Ia morrendo (o que me fez prometer, na loucura do momento, que ia aumentar o número de visitas ao ginásio...)
No terminal do novo voo já todos me esperavam! Ninguém queria acreditar que eu tinha conseguido la chegar! E eu feita ursa corria a chinelar (em Londres tem que se tirar os sapatos para passar a segurança), com o cinto das calças na mão, a puxar a mala de rodinhas com os perfumes e shampoos quase a cair da carteira! MAS CONSEGUI! Consegui! Consegui! E já estou de volta a Singapore!

O meu passeio em Londres ficou-se pela inacreditável vista do avião! O senhor que estava sentado à janela fez questão que fosse eu a aproveitar a vista e a meio da aterragem levanta-se e manda-me para o seu lugar! Estava uma noite espectacular... e com uma nitidez espantosa consegui ver das alturas o Thames, o London Eye, o parlamento etc e até a zona de casinhas típicas inglesas onde o simpático senhor vive foi um bom momento!

Mal aterrei em Singapura já tinha mensagens da Anna e da Michelle que tinham planeado uma noite em grande! Deu tempo para tomar banho e sair! O ponto de encontro foi no alto do New Asia bar onde se tem a melhor vista de Singapura! E realmente quando cheguei lá a cima com a cidade aos meus pés fiquei finalmente feliz por estar de volta e tive aquela sensação de cheguar a casa! As saudades continuam mas aqui tenho ainda muitas aventuras à minha espera!

Sem comentários:

Enviar um comentário