segunda-feira, 6 de abril de 2009

Singapore Flavours

Eu já sabia que por estes lados comida boa tinha que ser spicy, very spicy! E eu até sou uma pessoa tolerante ao spicy.. E até agora tenho me aguentado muito bem!!! mas ontem!!!!
Decidi experimentar um prato típico de Singapura, o spicy crab, num restaurante perto de casa atulhado de locais a qualquer hora do dia!
Mas confesso que tanto podia estar a comer caranguejo como tofu porque o molho era de tal maneira picante que ao fim de 3 pedaços já não nos aguentávamos! A boca ardia, qualquer capacidade de sentir o paladar desapareceu, os lábios ficaram dormentes e com uma sensação de inchaço, o nariz desentupia e os malditos dos guardanapos que ficaram em casa (aqui é raro o restaurante que tenha guardanapo ou faca...)
Conclusão spicy é bom! Excesso de mau spicy é sofrimento!
Ao nosso lado estavam uns locais que simpaticamente nos explicaram que naquele restaurante bom mesmo eram os camarões com abóbora! Para a próxima já não caio na mesma asneira... Ou procurarei um restaurante mais reputado pela qualidade do crab que pela quantidade de spicy!
Ainda nas iguarias asiáticas temos o murtabak! Comida indiana que comi em Singapura pela 1ª vez! Muito bom mesmo! É uma espécie de crêpe com recheio de chiken massala, muton, chiken and cheese etc.. Encontra-se em todos os food courts ou restaurantes indianos e é a comida de eleição para o fim da noite! Sobretudo popular num restaurante ao lado de casa! Que apesar de se chamar spize acerta nas proporções de spicy e conseguimos saborear os diferentes sabores das várias especiarias que temperam a carne!
E mesmo as baratinhas que às vezes por ali passam não chegam para afugentar o social que se aglomera ali! Reconhecem-se as caras que dançaram ao nosso lado, fazem-se novos "amigos", trocam-se telefones ou mails para o facebook!
Estranho mesmo é que para acompanhar o murtabak a bebida de eleição (àquelas altas horas da noite) os singaporeans pedem um batido gigante de leite com chocolate que se chama qualquer coisa como dragon milo (milo é o nesquik local!)... No mínimo estranho, no máximo revolução do estômago que depois do álcool com certeza refilará!
Já no sábado fui sair com a Tatiana, a russa, que depois de beber (margaritas não shots de vodcka) gosta é de ir comer batatas ao mcdonalds! Mas não são umas batatas quaisquer! São hush brownies! Também só os conheci por cá, mais precisamente no sábado!
Problema dos problemas apesar do óleo estar quente e o mcdonalds aberto só se pode comer apartir das 4am!!! Hmmm estes singaporeans continuam a ter regras que me intrigam e que não podem ser adaptadas à situação de maneira alguma... Faltavam 20minutos para as 4 e foi um 31 para conseguir os malditos hush brownies! A conversa daria mesmo um bom sketch de gato fedorento!
Comidas à parte foi um fim de semana calmo... e curto!

Sem comentários:

Enviar um comentário