segunda-feira, 4 de maio de 2009

E já é Maio...

Já em Singaura há 3 meses! O balanço é positivo e o fim de smn foi deliciosamente comprido! Talvez por isso fiz de tud um pouco...


Festival da Cerveja
Sim verdade que era um festival mas de sudoeste (sw) tinha pouco... Quem já foi a um festival sabe que as casa de banho são um nojo, que há pó por todos os lados, que se vestem kits confortáveis mas ouve-se boa música e a cerveja e o convívio são um clássico!
Para quem não gosta deste estilo experimente o Beerfest em Singapura... As casas de banho que parecem iguais às do Sw têm luz, papel, autocolismo, espelho e desodorisante para o ar! A fila para ir à casa de banho é tão organizada como tudo o resto. O local do festival foi junto ao mar debaixo do flyer, um dos grandes símbolos da cidade.
Cerveja não faltou! Eu e a Michelle conseguimos experimentar cervejas de quase todas as nacionalidades: suiças, singaporeans, australianas, americanas, tailandesas... A possibilidade de beber tanta cerveja a preços acessíveis acabou numa curiosa mistura de expatriados e malaios! Foi divertido mas a música era muito fraquinha (basicamente concertos de bandas locais e acabou num estilo electro com pouco ritmo para este singaporeans que gostam é das hip-hopadas!)... O festival continuou dia e noite até domingo mas não voltei a la por os pés! A cidade tinha muito + para oferecer!
Acabei no Atica com a Tatiana.. zona VIP! As amigas dela impecavelmente arranjadas cheias de marcas penduradas e a pedirem champagne! A zona VIP é a pior coisa de sempre... é basicamente um estrado perto da pista onde os "vips" posam muito muito apertadinhos uns contra os outros... fora do estrado as pessoas dançam, bebem e falam umas com as outras... Os Vips falam com olhares desconfiados, matadores, sedutores, invejosos... ou dizem o politicamente correcto.
Labour Day
É suposto ser o dia do descanso dos trabalhadores e isso implica que todo e qualquer shopping da cidade fique cheio, muito cheio! Eu optei pelo ginásio, sushi e a piscina dos vizinhos! depois restou-me passar a noite a fazer de Cinderela, arrumar, varrer e pôr roupa a lavar! E se a Cinderela era surpreendida pelos animais eu fui por um amigo do Xavi que me entra pela casa a dizer "Hola"!
O Xavi estava no Myanmar e portanto teria que se eu a anfitriã... O Michael viaja.... já lá foram 6 meses, 3 nos states e 3 na austrália... A austrália revoltou o pobre rapaz! Aparentemente a imensidão é excessiva e traumatizante... passa-se muito tempo na estrada... e se o primeiro impacto da beleza de um lugar impressiona ao fim já enjoa porque nunca mais se chega ao outro lado.. Agravando que todo e qualquer animal com que se cruze será um dos mais venenosos do mundo! De toda aquela imensidão vale a pena apenas a pequenina Tansmania...
Agora segue para a China, Cambodja, Vietname, Laos, Tailândia etc! São 3 meses e volta a Singapura! Espermos que com relatos mais emocionantes!

Os Cinco... No lago proibido


Tal como nos livros da Enid Blyton, estava um belo dia. Os cinco (4 dinamarquese e eu) encontraram-se bem cedo pela manhã para ir andar de bicicleta... O destino: Pulau Ubin! Uma ilha de pescadores que faz parte da República de Singapura.

Anna, Sophie, Michael, David e eu partimos de mapa na mão! Nas mochilas não levavamos fabulosos pic-nics como a Enid Blyton descrevia e por isso antes de partir juntamo-nos à Michelle e ao namorado dela, Jeremy para uma mariscada numa das tascas da ilha..
E depois de muito pedalar entre estradas de terra batida, estradas de alcatrão, umas no meio de plantações, outras em floresta cerrada mas nenhuma ao pé do mar ou de um dos vários lagos esta zonas estão vedadas ao público!

O sol o calor e a humidade obrigam uma paragem na sombra das árvores... Alguém chama... do outro lado da cerca... fomos depois de esconder as bicicletas... contornamos a cerca por entre árvores, vegetação e pedragulhos que escondiam todo o tipo de animais venenosos... sem mais obstáculos... Que lugar mais inacreditável! No meio de rochas e árvores lá estava um lago gigantesco tranquilo e parado no tempo! O sol estava cada vez mais forte, os singaporeans mergulham! E nós? Porque não? A água estava na temperatura ideal, era suave, silky e muito pesada! Foi um momento perfeito! Voltamos a ter 10 anos!

Do outro lado da ilha já longe das ilegalidades somos obrigados a estacionar e continuar andando... Aí já se explora a natureza literalmente em cima da água num caminho de estacas de madeira construido no mar junto à costa. O objectivo é ver corais (que não vimos porque a maré já estava cheia), plantas, animais e uma vista inacreditável do alto de um observatório de pássaros que abanava por todos os lados!


Para combater as pernas doridas nada melhor que uma girls night... Anna e eu fomos jantar a um bom restaurante e falar da vida! Passando para a Clarke Quay onde fomos quase atacadas por um grupo de indianos nojentos.... do nada passam 2 rapazes com ar de nórdicos e a Anna diz-lhes um grande "olá! tentei telefonar-vos mas não atenderam" eles alinharam no jogo! Os indianos afastaram-se! Eram 2 noruegueses que estão a fazer erasmus em Bangkok... as aulas já acabaram e agora andam por aí a viajar! Acabamos todos no Atica! E foi no Atica que me cruzei com o Rui a falar com 2 da nova! Estavam com o luis e um deles fez mestrado comigo e claro, português fora de portugal é melhor amigo em 2 minutos!! Estando tão longe acaba por ser mesmo estranho e óptimo encontrar caras conhecidas!!

Domingo mesmo que quisesse não tive forças para mais que ir outra vez ao ginásio (arranjei um free pass de uma semana) e ao super mercado!

Só falta mesmo segunda ser feriado para dormir tudo o que ainda me falta dormir!!!! Socorro estou farta deste escritório silencioso!

Sem comentários:

Enviar um comentário