segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dim Sum, Shakespear & Jazz

Este foi um fim de semana vivido mais de noite que de dia... Para equilibrar com o próximo que será mais de dia que de noite... Vamos para Bali mas escolhemos um destino menos turístico que o habitual.. Vamos para uma praia vulcânica em Lovina... golfinhos, praia, snorkeling nos corais, e nada de grande agitação... é o que o guia promete!

As noites de sexta, sábado e domingo foram bem passadas... Uma entre pubs irlandeses, tapas espanholas e discotecas asiáticas e outra num bar panorâmico entre portugueses, dinamarqueses, singapurenses, franceses. Finalmente domingo, num bar escondido entre a clarke quay e a boat quay... Jam Jazz sessions... Isto é existe um palco e uma base de banda constituída por um pianista, um guitarrista e um baterista... O resto fica ao sabor da noite, convidados aparecem, pessoas oferecem-se para as mais originais actuações.. O objectivo é improvisar num ambiente muito descontraído e divertido!
Pelo meio consegui integrar o casal de portugueses, António e Eugénia e o irmão da Maria Eliseu, o Gonçalo que acabou de chegar a Singapura.

De destacar 2 grandes momentos culturais de sábado!
Acordei para ir almoçar com a Dawn, uma singaporean que conheci através do João... Das pessoas mais impecaveis que tenho conhecido! Levou-me ao famoso e típico Dim Sum no Crystal Jade! Deixei-me guiar por ela que me fez experimentar exóticos pés de galinha fritos, dumplings variados, carrot cake, crepes de camarão! (cujos nomes eu nunca conseguirei pronunciar). O dim sum é o brunch cá do sítio e uma tradição familiar para as manhãs dos fins de semana!

Outro grande momento foi o jantar de Sábado... Pic Nic no Fort Canning Park enquanto decorria uma peça de Shakspear chamada "Much Ado About Nothing"...era uma comédia romântica muito bem representada, num "british accent" muito acentuado... A história passa-se em Messina mas os actores, tanto se vestiam à oficiais ingleses como elas de princesas chinesas e a falar inglês arcaico... O final feliz foi bem ao estilo de Bollywood com toda a gente a cantar e a dançar! Estava muitíssimo bem conseguido! O cenário da peça como o jardim, as várias pessoas em grandes grupos de amigos bebiam vinho e comiam pedacinhos de fruta e queijo! Estava-se tão bem que mesmo depois de acabar a peça muita gente continuou no relvado estendidos nas mantas!
O governo de Singapura está a apostar imenso na cultura e tem trazido espectáculos muito bons mas a preços pouco acessíveis... Sobretudo para estes singaporeans pouco habituados a ir a espectáculos! Prova disso era a audiência... o relvado do parque estava cheio de expatriados e eram raros os olhos em bico!

Sem comentários:

Enviar um comentário