sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mais 2 portugueses, Menos 1 terrorista!

Mais dois recém-chegados a Singapura (refém chegados quase tanto como eu... chegaram em Março)... Não sei bem quando nem como descobriram este blog (que eu achei que ninguém lia)! Mandaram-me uma mensagem e pronto! Mais dois amigos em Singapura. O António, que trabalha em IT, e a sua mulher a Eugénia que é terapeuta ocupacional no hospital de Novena.
À boa moda portuguesa combinamos um cafesinho depois do jantar... A conversa foi animada! É engraçado ter alguém para comentar o que vemos, como vemos, e o que vivemos num país tão longe e estranho aos nossos costumes!

Partilho uma pequenina história que acho que vale a pena para se perceber as diferenças culturais! A Débora trabalha num hospital... E se todos os prédios têm planos de emergência para o caso de uma pandemia nos hospitais o assunto é levado ao extremo! Medidas como: esvaziar um edifício inteiro para onde são atiradas pessoas diagnosticadas com..."febre", não há férias para ninguém até o nível de alerta ser reduzido, até ontem TODO o pessoal do hospital tinha que tirar a febre DUAS vezes por dia e regista-la num computador!!! (Agora já é só uma vez por dia)
Eu que já estava impressionada com o prédio onde trabalho onde (só) temos um "pandemic room" e muitas instruções espalhadas de como lavar as mãos, como colocar uma máscara, para onde nos dirigir ou telefonar em caso de suspeita e muitas infos sobre o H1N!
Sempre ouvi dizer que mais vale prevenir que remediar! Mas nunca tinha ouvido relatos de tanta obediência ao provérbio popular!

Quanto ao terrorista. Foi apanhado! Fugiu da prisão em 2008 e ninguém sabia muito bem nem como nem para onde! (O que deixou toda força policial e militar muito constrangida...Já que o país se esforça muito por preservar uma imagem de segurança quase zero) O sr terrorista estava aqui mesmo ao lado na Malásia. Participou nos atendados da Indonésia e tinha grandes planos de explosões no centro financeiro e aeroporto de Singapura, pertence a um grupo islâmico fundamentalista mas era sobretudo uma grande pedra no sapato do governo do Mr Lee.

Agora com mais segurança e mais amigos abandono o escritório e preparo-me para um mais-que-desejado fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário