terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Coisas

Se alguma vez se sentiram esquálidos e quase verdes da falta de sol alcançaram o primeiro passo para se transformarem sex symbols locais! Neste pais todos os cremes têm uma função "whitening" e eu até já fui engata com esta bela frase " you're beautiful! you're SO white!" (claro que não estava preparada para tamanho elogio!)
Em termos práticos esta marca de beleza afecta o dia-a-dia dos singapurenses sobretudo das singapurianas que andam de chapéu de chuva para evitar os raios de sol, que só andam nos passeios com sombra, e que estão todos bem encafoadinhos na parede da paragem de autocarro enquanto eu tenho os bancos vazios só para mim!
E porque ter só a pele branca não chega também na roupa e sapatos predomina o branco! Preciso de uns ténis e só há umas coisas muito branquinhas... Para verem a paranóia desta gente estava eu na loja a procura dos tais ténis quando uma rapariga ao meu lado experimentava sapatos e estava muitíssimo indecisa entre o modelito branco e o beje... As tantas decide chamar o empregado da loja e perguntar se os ténis se sujavam!! Então ela quer uns tenis brancos... e está a espera que nao se sujem??? O senhor mt atrapalhado la tentou explicar que se podiam lavar!


Encontrei pastilhas! Fui a farmácia comprar pensos rápidos e nem queria acreditar! Chewing Gum!!! Whitening, claro! No avião antes de aterrar deram-nos um papelinho assustador com todas as coisas proibidas! Pastilhas elásticas era uma delas... Agora pergunto-me como pode a farmácia vender tal produto ilicito? Sera que vou presa por andar com elas na carteira?

No supermercado queijo é caro, iogurte é caro, carne é carissima... A minha bolsa da-me direito portanto a comer uns tofus e um leite de soja com mts letrinhas chinesas que me recusei a comprar... pelo menos por enquanto! O peixe por outro lado é mais acessível!

Que vida interessante! Trabalho e antes de ir para casa passo no shopping! Estou uma verdadeira Singaporian... Com um pequeno senao, ao contrario deles detesto desperdicar tanto tempo nos shopping malls!

De resto as aventuras com locais resumem-se às minhas furias com a filipina que trabalha comigo que durante a hora de almoço fica embasbacada a ver-me comer, comenta a minha selecçao de menu (ontem diss-me que era a 3a vez que eu comia noodels nestas 2 semanas!!!Nem eu conto!), pergunta se nao quero trocar com ela porque esta muito infeliz com a escolha dela (pudera escolhe sempre o q tem pior aspecto, e pior aspecto no food court atinge proporçoes inimaginaveis para quem nunca andou por estes lados)...

Morada: 57 Grange Road, #12-02 Lucky Towers, Singapore 249569

Tlm:(+65)93720398

1 comentário:

  1. Teresita,

    Agora sim..já tou a acompanhar a par e passo essa estadia!!

    Vejo-te já super asiática!!QUE BOM!!
    Vai escrevendo sempre e põe fotografias que a malta gosta é de ver as vistas..:P

    Só uma coisa, que não devo ter apanhado(mas n vou reler..).Sim..já n estás no hostel..sim foste 2 noites p casa do "joao"...sim foste ao IKEA, mas agr... vives c quem?!

    bjsss grdes .fazes cá falta!
    CarolinaSantosCosta

    ResponderEliminar