sábado, 28 de fevereiro de 2009

Sexta: Apartamento 12-02 é uma caixinha de surpresas!

Sextas não deixam de ser dias animados… Não só porque é um alivio chegar ao fim da semana mas também porque acordo com o bater de pratos e panelas na cozinha e tomo o pequeno almoço com a empregada… A dita da empregada (q vergonhosamente ainda não sei o nome) q para compensar a antipatia da semana passada desta vez era toda sorrisos e conversas que no inglês dela (e no meu acordar mal disposto e pouco inteligente) resulta em diálogos insólitos... Desta vez foi sobre o estendal da roupa (?!?!?!) Que melhor maneira de começar o dia! Ela falava, gesticulava, arrumava, estendia e pelo meio apontava para o estendal e dizia “nónó” que eu achava que era o carinhoso nome do estendal… Afinal “nónó” é o senhor Nuno q ainda não lhe comprou um estendal decente… Porque segundo ela as porcarias baratas que se compram no IKEA não têm a categoria e a qualidade dos produtos “made-in-China”…. Acordar nesta casa não é fácil…

Acabado mais um dia de trabalho (que apesar de as vezes ser aborrecido o tempo até passa rápido) fui para casa… Como sai a correr e cheguei cedo à Grange Road decidi andar na direcção contrária a minha casa e fui para o cabeleireiro… Apesar da zona onde vivo as coisas serem caras este cabeleireiro fica meio isolado e tive esperanças que fosse barato… Quando lá cheguei, ao Vintage, fui muito bem recebida pelo “relações públicas” do estabelecimento que rapidamente me instalou, me deu um copo de água, umas bolachinhas japonesas e uma lista com várias bebidas para escolher! Entrei em pânico… O lugar era todo fancy e eu só me conseguia lembrar da velha historia do Pedro que em Erasmus em Copenhaga entrou num cabeleireiro todo xpto onde lhe serviam champagne q ele educadamente recusou para não ter um “valor acrescentado”… No fim pagou 80€ pelo corte e arrependeu-se de não ter aproveitado as regalias a q pelo preço evidentemente tinha direito! Respirei fundo, aceitei a ideia de ter a minha conta a zeros e aproveitei as massagens na cabeça, o copo de água, as bolachas e fiz conversa com todos, não fosse alguma alma caridosa lembrar-se de me fazer um desconto… No fim ofereceram-me uma amostra de perfume que escolhi entre 6 e quando veio a maldita conta fiquei parva! 20€!!! Um corte de cabelo! AHAH nem em Portugal pago tão pouco! Pedro tens q aprender com quem sabe!!

Feliz da vida fui para casa q encontrei de pernas para o ar!!! Caixotes por todo o lado e um colchão de casal encostado à parede… Não é que a israelita saiu sexta de manha, uns homens foram lá desmontar o quarto dela e já lá estava uma russa a fazer a mudança!!! Eu tinha estado a falar com a israelita uma noite antes e ela nem referiu o facto de que se ia embora?? E a rapidez com que foi para lá uma russa?? Coisas inacreditáveis à parte, a russa é muito mais simpática, faladora (e 2º os homens da casa bem mais atractiva que a israelita!) Portanto apesar de inesperada acho que todos concordamos que foi uma mudança para melhor… (depois tiramos fotos!)

Juntando-se à confusão do apartamento 12-02, no sofá da sala, este fim semana também esteve o Nacho, um amigo do Xavi que trabalha no ICEX (AICEP espanhol) no Vietnam… Pouco falador e a cheirar a esforço não teve tanto sucesso como a Tatiana (a russa)… Mas é sempre bom ter visitas lá em casa!

Sexta (ainda vou na sexta!) depois de tantas emoções acabei do Supper Club, para não variar, acompanhada nada mais nada menos que 9 homens, a maior parte espanhóis, portugueses e um belga… O Rui veio ter connosco mais tarde… Quando apareceu vinha num estado alcoólico avançado e acabou por ser o bobo da corte da noite! Muito bom foi também um momento musical em que no meio da pista um rapaz tocava guitarra a acompanhar a música!
O homem de guitarra no meio da pista!
Nuno a tentar chegar ao bar....
Outro Xavi (de Barcelona) e Nacho (o espanhol q trabalha no Vietnam)..
Xavi (este o que vive no 12-02) e um simpático rapaz de Barcelona (que já não me lembro do nome)

Sem comentários:

Enviar um comentário