terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

E a palermice continua!

Como ontem demorei 2hrs a chegar ao escritório hoje decidi ir com 1h30 de antecedência! Descobri que se n me enganar demoro 45mts! É só fazer as contas para ter uma ideia da quantidade de tempo que fiquei a anhar a porta do escritorio a espera que chegassem as 9h e alg aparecesse para me abrir a porta! Entretanto estava toda contente a ler o jornal q oferecem no metro quando descobri que metade era em chines e q portanto nao havia mt a ler! Sem nada para fazer ainda tentei ir ao food court sentar-me numa mesinha a beber cafe ou assim! Mas o cheiro intenso a fritos com picante (digamos q a roçar o pestilento) n me deixou la ficar mt tempo!

Hoje não adormeci, estva ate mt lançada no meu trabalho qd um virus atacou o meu computador!!! Q vergonha ainda ontem o Kah, o informatico, me tinha dado um anti virus xpto para n infectar a rede! E portanto se a manhã foi rentavel a tarde foi idiotica a olhar para o computador a espera que a besta do virus morresse! (n temos a certeza se o eliminamos ou nao! acho q o virus que tinha manda mails aos meus contactos c coisas estranhas CUIDADO!!)

De resto a vida no escritório começa as 9h acaba as 18h! Nesta experiencia verdadeiramente Singapuriana começo a conhecer cada dia mais um bocadinho de cada um deles e dos costumes destes lados do mundo! Por exemplo, hj ao almoço havia uns tambores e dragoes no meio do food court! "Dá boa sorte!" explicava um "Faz parte do Chinese New Year celebrations"... Que apesar de so terem 2 dias de feriado tem 2 semanas de comemorações! E portanto por toda a cidade ainda se encontram vestígios da festa! A Rita, uma filipina q trabalha connosco e só cá esta há 4 meses, diz que é um exagero que as pessoas nao querem é trabalhar! Whatever! A verdade é foi uma emoção almoçar pato cantonês e arroz ao lado do dragão e da música (um pouco barulhento, talvez)...
Os almoços são sem dúvida o ponto alto do dia (já que eu no escritório insisto em fazer asneiras) O coleguinhas EFACEques fazem-me perguntas como "que fruta se come em Portugal?" e eu pergunto quais os melhores lugares para visitar... Já sei que 1hr de barco e estou numa "lovely beach" da Indonésia!!!!!!! O pior dos almoços é o terrível costume de comer ou com pauzinhos ou de garfo e colher, sem guardanapo! Agr eu sem a técnica de enfiar a cabeça no prato e trincar a carne deixando ficar os ossos sem o auxilio da faca sou a risota da mesa!!

De regresso à cidade, nervosa se saia ou nao na paragem de autocarro certa decidi pedir ajuda à rapariga ao meu lado! Chama-se Vivian! É malaia, trabalha cá, estudou contabilidade e finanças em Londres, trabalha no edificio ao lado do meu e convidou-me para um almoço num restaurante malaio e para uma festa! A quem diga q por aqui nem sempre são simpáticos com os estrangeiros eu so conheço pessoas super simpáticas!

Fui beber a jola do fim do dia com a um bar junto ao rio de Singapura na "financeira da cidade"... Do estilo asiatico parece que de repente se esta na Europa.. os bares e restaurantes apesar de muitos estao todos cheios e a zona à beira rio tem uma vida incrível! Acabamos por jantar num italiano muito simpático!

De volta ao hostel vou tentar aproveitar o melhor possível aquela que provavelmente será a minha ultima noite por ca!
Aiii.... voltei a escrever imenso! Mas estou a adorar tanto as coisas boas como as mas e nao consigo ainda resumir! Prometo fotos para mt breve!!
(Beatriz parabens! Ja sei que entraste para Berkley!)

2 comentários:

  1. Que bom que escreves muito, só fazes um bocadinho de inveja mas isso depois passa-me! ;)
    Ainda bem que corre tudo bem, que estás a conhecer pessoas simpáticas e a aproveitar bem os dias!
    Continuo por aqui a acompanhar-te (e a aguardar as fotografias!)!

    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. e que tal vai isso de diarreias??? tanta spicy food n deve correr bem....

    E vais à festa da malaia? Será que o alcool tb é picante?
    Como é a cerveja?

    beijao e ca estarei para ler

    ResponderEliminar