segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Eu gostava de ser menos palerma!



Trabalhar e viver num hostel não dá com nada... Deitei-me mais ou menos cedo para ir fresquinha para o meu 1 dia de trabalho qd acordo em sobressalto às 2hrs da manhã! Como sou mt inteligente qd acordo achei que ja eram 2hrs da tarde e não tinha acordado! O susto foi de tal ordem que liguei o computador para ver q hrs eram em Singapura (pois achei q o tlm tinha mudado automaticamente para a hr portuguesa) e para ler os mails do meu boss furibundo porque eu não tinha aparecido!
Td porque alg foi para o quarto a essa hr e acendeu tudo o que era luzes... parecia mm de dia! O resto da noite foi passado com mais amiginhos a entrar e a sair e eu smp a confirmar que nao tinha deixado passar a hr de acordar! Q monga!

Depois de me ir apresentar ao AICEP fui em busca do meu escritorio! Fica no boda! Foi preciso um metro, um autocarro, 30.000 bolhas e várias tentativas de pedir informações a quem passava na rua! Até que uma senhora altamente prestavel e sem dentes (NENHUNS) me tentou ajudar escusado sera dizer que n se percebia 1 palavra do que ela dizia e ia fazendo que sim com a cabeça enqt levava c uma chuva de perdigotos... Foi qd decidi meter-me num taxi! O taxista olha para mim e diz "Miss is right there in front of you"! Quase que conseguia rir não tivessem o calor e o computador as costas acabado com as minhas energias! La fui eu andar para onde o taxista me tinha apontado! Era um lugar cheio de predios de escritorios! Escolher qual deles era o meu foi novamente um filme! Cada pessoa me mandava para uma ponta oposta até encontarar um iluminado que me apontou na direcção certa! Escusado será dizer que cheguie com o pior dos aspectos à empresa!


Os coleguinhas são todos Singapurianos (a Rita, o Kah, o One, e outro) tirando os dois chefes (um é português outro brasileiro)... Almoço com eles num food court so com comidas estranhas a maior parte das coisas sem legendas ou com legendas em chinês! Portanto é apontar ao calhas! (A mim calhou-me um frngo que n estaria mau se a sra n o tivesse encvhido de ketchup ainda tentei refilar mas ela n m percebeu portanto desisti)

No trabalho o que não faltam são coisas para fazer mas estava tao cansada que adormeci! Que vergonha!!! Adormecer no 1º dia!!! O meu chefe amoroso falou-me dos problemas do jet lag e um coleguinha veio oferecer-me uma tangerina! Se tivesse um buraco escondia-me! Em vez disso sorri!
Nao contente com a situação tive que pedri para sair mais cedo para ir a correr assinar o meu contrato da casa!

E quem diz que eu conseguia voltar a chegar ao metro?? E quando já não havia nada para piorar o dia finalmente começou a correr bem! Encontrei o metro, assinei o contrato da casa e fui jantar a um vietnamita com os meus futuros room mates e um português impecavel chamado Diogo que vive em Singapura há 4 anos e que participou na 1a ediçao do Contacto!!

Agr resta-me dormir para ver se amanha consigo deixar uma melhor impressão no escritório!

O meu local de trabalho...
Nao da para ver mas ao lado deste edificio de cada lado estao uns tantos do mesmo genero...
O q eu vale são as arvores para fazer sombrinha q estao espalhadas por toda a cidade!

2 comentários:

  1. ser menos palerma n e coisa que se possa decidir da noite para o dia...ha que trabalhar arduamente. eu ja tento ha uns anos e ainda n consegui. mas dizem que vou no bom caminho.

    gostava de ter aventuras dessas como a tua, apesar de ja ter andado meia cidade a procura de casa, n creio que se qualifique como grande aventura.

    continua em grande...e a reportar td aki no blog.

    bjs e cumprimentos aos coleguinhas da efacec

    ResponderEliminar
  2. ola prima!

    adorei o blog! e deixa estar, com certeza nao es a primeira estagiaria a ficar atrapalhada em singapura! qualquer dia ja os descodificas todos :-)

    ja tens fotos? queremos ver!

    beijinhose e bom trabalho!

    ResponderEliminar