segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A Mudança e a visita do Ministro!

A foto obrigatória... Eu, o Rui, Ministro Luis Amado, o Nuno e o Paulo.

Sexta chegou finalmente o dia de fechar o contrato e receber as chaves da casa!! Que é realmente espaçosa e luxuosa para contacteantes como nos! Sobretudo porque para alem dos requintes do condominio ainda contratamos empregada 1 vez por semana para passar roupa a ferro e limpar a casa!!
O nosso lar fica num 12º andar com vista para outros predios e sobretudo para um em re-contrução (por ca como é mt humido e os estragos são grandes é comum deitar-se abaixo o prédio e reconstrui-lo outra vez...)... De dia n é nada de especial... mas durante a noite com todas as luzinhas acesas tem o seu encanto.
Ao grupo inicial juntou-se no domingo uma israelita que ocupou o quarto vazio! Parece simpatica mas ainda nao deu para grandes conversas... De qq maneira é sempre bom ter uma companhia feminina numa casa com tantos homens!

Sexta com a felicidade da casa nova fomos jantar, sair (com o Diogo e uma amiga dele, a Matilde que esta em Macau) e claro que nao nos lembramos de coisas obvias como comprar lençois ou pequeno almoço... De qualquer maneira nao nos esquecemos de items como coca-cola, vodka, copos de plastico e papel higienico! Resultado.... dormir desconfortavelmente em cima da toalha de banho e improvisar almofada c camisolas! Que patetas!

Sabado portanto foi dia de equipar a casa... Primeira fase no IKEA para mobilias, candeeiros, copos, pratos, talheres, toalhas banho, lençois, almofadas, edredons (sim aqui as casas sao um gelo... poe-se casaco para entrar em casa e tira-se o casaco para ir a rua... dai a necessidade de algo quentinho para dormir!)... Foram horas e horas e só não foram mt mais porque tivemos a preciosa ajuda do João que nos acompanhou e nos foi explicando alguns truques! Conseguimos encher 2 taxis de compras e deixar de sentir os pes!
De qualquer maneira no domingo tinhamos a empregada! Portanto ainda nos volatmos a aventurar em mais compras! Desta vez no carrefour para adquirir todo um kit de produtos de limpeza! Apesar de mt parecido com um Carrefour em Portugal ou França não deixa de ter um cunho local que torna toda a experiencia mt mais interessante! Explicando melhor...
A noite existem umas promoçoes! Entao vao uns homens para os corredores com artigos em promoçao entoar prgoes! As pessoas correm e todas tentam agarrar qq coisa! É uma feira! Ao principio nem percebia bem o que se passava! Cheguei a achar que era uma situação de emergencia ou assim!
Depois de carregar o estendal, a tabua de passar a ferro e os litros de detergente para casa sobraram apenas forças para ir tomar banho na piscina a luz da lua! Soube maravilhosamente bem!

Domingo foi tranquilo! Ficar a lavar roupa e arrumar os qaurtos ate serem hrs para um super encontro da comunidade tuga com o Ministro Luis Amado! Eramos uns 30 emigras que ao fim de umas garrafas de Alhandra e noodles picantes ja eram todos melhores amigos! Trocamos contactos, cartões, ideias de destinos exoticos e dicas para sobreviver em Singapura! Quanto ao Dr. Luis Amado fez imensa conversa connosco "jovens do futuro" e recomendou-nos aproveitar ao maximo a experiencia! Sim Senhor Ministro é o que tencionamos! (fotos para amanhã!)
O encontro foi na EuroAsian Association que tem logo um painel de azulejos portugueses! Viva Portugal!
O grupo que se sacrificou para acabar as garrafas de vinho!
Todos portugueses excepto o Mark (ao meu lado) que é Singaporian e trabalha na AICEP, está sempre sorridente! Cada um faz uma coisa toatalmente diferente do outro... Uma mistura curiosa!

E assim se passou mais um fim de semana... O dia de trabalho tambem ja acabou... O tempo voa em Singapura! Preciso de mais que 24hrs em cada dia!

1 comentário:

  1. O Luis Amado tio do meu noivo? ou acahva eu... tava tão enganada!!!
    Deve ser gira essa comunidade tuga do outro lado do mundo onde o relógio gira a horas diferentes das nossas!
    eu este fim de semana tou de "ferias" de marido que foi para a despedida de solteiro (marido vs despedida de solteiro= estão confusos?!)
    tas contente mana? prometo comer noodles em tua honra esta semana!

    ResponderEliminar