quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Com que então caiu na asneira...

PARABÉEEENS MÃE!!!!
Apesar de João de Deus dizer que isso de fazer anos é uma tolice eu tenho alguma pena de não estar por ai! Eu de qualquer maneira telefono mas já estava farta de fazer horas para lhe mandar um beijinho de parabéns!

Ontem fui jantar à Chinatown! Convidada pela Melissa, que me foi apresentada pela Lili! (Obrigada Lili!)... Comemos steam boats que é basicamente uma panela com um caldo que ferve no meio da mesa onde se cozem todo o tipo de coisas: broculos, noodles, dumpings, peixe, carne, lotus, tofu... É uma especie de fondue onde se escolhe o que se quer comer e depois se vai mergulhando na panela e quando esta cozinhado tenta pescar-se com os pauzinhos! Mesmo que não fosse bom (que era delicioso) pescar comida numa panela a ferver com 2 pauzinhos é no minimo divertido! A Melissa está cá há 2 anos, é de Moçambique e veio para cá com o marido e 2 filhos! Impecavel! Cheia de dicas de coisas para ver e fazer em Singapura!

Quanto aos efeitos secundários das comidas... Hmmm até agora acho que os anti-corpos que ganhei no Xai-Xai estão a funcionar! Mas qq dia...

Ainda demos uma voltinha pela Chinatown que parece uma cidade diferente daquela que tinha visto até agora! Os prédios desaparecem e as ruas são agora de casinhas inglesas de época recuperadas misturadas com templos... E como não podia deixar de ser está repleta de vendas e vendinhas de porcarias e porcariasinhas. À noite a rua dos "restaurantes" fecha e enche-se de mesas, gente e turistas de máquina em punho... Estava cansada mas fiquei cheia de vontade de lá ir com calma e tirar as prometidas fotos!

Ontem finalmente dormi numa cama a sério, numa casa habitada por uma russa, uma alemã, um italiano, um português e um francês e sua namorada que não sei bem especificar a nacionalidade! Todos mt simpaticos!

Mas o grande momento do dia foi qd apanhei a primeira chuvada tropical! Estava sol quando entrei no autocarro e 10 mnts depois o mundo desabou! Como disse a Melissa fui baptizada! Mas apesar de encharcada e cheia de calor só tinha vontade de rir! O barulho da água a cair, as ruas que viram rios e o cheiro a chuva é único! Claro que o guarda-chuva estava mt bem guardadinho na gaveta do escritório! Restou-me comprar outro no chinês que quase se desfez com peso da água!
Quando chove... As ruas ficam caoticas e as pessoas dirigem-se calmamente para os food courts!

1 comentário:

  1. Olá Teresa, manda-nos o teu telefone!

    Tios Didas e Luis Filipe

    ResponderEliminar