quinta-feira, 11 de junho de 2009

¼ de século

Cheguei aos 25! Quando era pequenina fazíamos uns joguinhos de meninas em que aos 22 casava com o marido perfeito, aos 24 tinha o primeiro filho (também já tinha uma lista de nomes) e tantos outros sonhos de menina pequenina de bata às riscas azuis e brancas.
O que não sonhava era que aos 25 estaria solteira, em Singapura, já percorri a América do Sul, já com dois cheirinhos de África, uns quantos países asiáticos incluindo uma viagem de princesa à Índia, uma lista da países nas Europas e fundadora de uma associação!
Já tive muitas surpresas boas e más! A vida não pára, não pára de nos surpreender! Bom, muito bom!

Ontem foi a primeira vez que não passei o meu dia de anos na praia!
Não deixei de ter um dia em grande! Primeiro pedi autorização para não ir para o escritório da EFACEC e fui para o do AICEP que como era feriado estava por nossa conta! Mas antes acordar tarde, almoçar calmamente! No escritório fizemos um trabalho de grupo...
Às 6 encontro de portugueses no Raffles hotel.. Não adoro megas encontros de emigras, ou talvez não seja demasiado nacionalista (o que até é irónico tendo eu nascido no dia da Pátria, devia-lhe um carinho especial), mas a verdade é que sabe bem falar em português e fazem-se bons contactos!
Sobre o Raffles hotel há que dizer que é um dos poucos edifícios coloniais da cidade e é um hotel que só tem suites. O bar num estilo muito colonial é o lugar que os guias indicam como o ideal para beber um Singapore Sling (a bebida original deste lugar e de Singapura) uma bebida extremamente adocicada e pouco alcoólica (não adorei, mas contente por finalmente a ter experimentado e logo no lugar onde era suposto).
Outra particularidade do bar é que cada mesa tem um boa dose de amendoins, amendoins que se comem e cujas cascas são atiradas para o chão! Não deixa de ser fantástico existir em Singapura um lugar onde se possa atirar lixo para o chão! Depois de conviver diariamente com tanta organização e limpeza sabe tão bem variar!
E este bar, onde muitos procuravam um ambiente tranquilo para fazer negócios, foi invadido por barulhentos emigrantes portugueses: arquitectos, responsáveis por fundos de investimento, crianças, professores de educação física, etc etc.

Quando o relógio marcava 8pm foi difícil de arrancar os meus 5 convidados portugueses presentes no encontro! À nossa espera estava um buffet japonês e muitos amigos Singaporeans, Dinamarquesas, Russa, Espanhol, Suíça... À minha espera estavam presentes (muitos) e pessoas que pura e simplesmente não aceitaram a ideia que eu não me pudesse divertir e que fizeram de tudo para que não parasse de rir.. se bem que houve momentos em que estava tão emocionada que quase chorei! (isto de estar quase a fechar mais um capítulo da minha vida it's so sad! Que ridiculamente pateta sou!)

Pelo meio fui recebendo telefonemas, mensagens, mails cada uma destas formas de me dar parabéns extremamente querida! (pronto emotional again!!)

Obrigada! Obrigada a todos por ser tão menina mimada! Por ter 25 anos de existência, saudades do melhor pai do mundo (agudas nestes dias) mas muito feliz com tudo o que vou vendo, conhecendo, vivendo e partilhando!

2 comentários:

  1. Pah..és tão linda!!E parabens maisumavez a ti!!!Ontem cantei parabens a outras pessoas mas tb brindei a ti..pronto, foste brindada!! :):) ES GRANDE, GAIJAAAA!!!

    ResponderEliminar
  2. tou aqui no escritorio depois de comemorar o teu dia na praia a ler-te e orgulhosa de ser tua amiga!!
    Para o ano onde quer que estejamos prometo um telefonema digno do teu vgésimo sexto ano no mundo!

    eijinhoss

    ResponderEliminar