segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mais um paraiso asiatico... Bintan!


Weekend with the girls!



"That's how Bintan is going to be" - Dizia a Sophie anter de irmos...




À nossa espera... Nirwana beach club.... Praia e bungalows!


Claro que numa ilha tropical tem que se saber que tão depressa está sol e um calor que não dá para ficar fora de água como uma chuva grossa que não nos deixa ver 5 metros à frente do nariz!

Mas quando chove, e porque começamos o dia às 6 da manhã, tinhamos à nossa espera um bar de madeira equipado com confortáveis sofás onde dormiamos e acordavamos em sobressalto com o ribombar violento dos trovões!
Bem obviamente não se aplica à Karin....

Nesse mesmo bar... Aparentemente existe a promoçao "Peça salada grega, espere 2 horas até que o empregado se lembre que já não tem mais alface e coma pizza de fiambre e cogumelos"
Coma antes que o nível de açucar no sangue desapareça por completo, refile mais uma vez e não pague... Ainda que os empregados não entendam o motivo da irritação...
A vida na ilha tem outro ritmo!


Karin (suiça), Anna (dinamarquesa) and Sophie (sueca)... e eu (a condizer com a paisagem)!

O resto dos dias são passados ao sol! Maioritariamente dentro de água!
Não nos calamos um segundo.. galinhas autênticas mas aprendemos as melhores técnicas de ter um bronzeado perfeito com a Karin (exemplo comer cenouras antes de apahar sol...), falamos da vida, ONGs, viagens, comparamos países e famílias, fizemos planos de futuros encontros na Europa...

Alugamos uma bola para gastar umas calorias!
Um jogo de waterball (espécie de volley dentro de água) que irritou uns japoneses que acharam mal que a bola estivesse com as miúdas em vez de ser usada por elEs para uns toques de bola! Ridículos, foram fazer queixa de nós ao nadador salvador!
Pareciam crianças de 5 anos, o que lhes deu direito ao título "friendemies"
Claro que só para os irritar, respondemos usando pacificamente a nossa horita a jogar waterball e até uns toques de football que foram tão bons como os deles! Palermas! Nem sabiam jogar!


Anna, Sophie e Karin depois de um banho de mar
complementado por um refrescante banho de chuva...
para tirar o sal!

Enquanto a chuva não passa, vamos bebendo um sumo e esperamos eternidades pela conta...
Os empregados (sempre muito bem disposto) fazem-nos pensar em como deve ser difícil gerir um hotel por estas bandas...
Por exemplo, o senhor que está na fotografia esteve 1 hora a passar mesas e cadeiras de um lado para o outro de uma forma absolutamente ilógica... Apesar de ele estar absolutamente concentrado e ir parando longos minutos para refletir melhor sobre o assunto... Parecia uma barata tonta sem saber para onde ir! A dança das cadeiras acabou com a mesa grande esburacada de cadeiras e duas cadeiras perdidas no meio do estrado!

Evitar a desorientação dos empregados (que claramente ficaram afectados com a enchente do fim de semana) foi o lema do jantar! Mudamos assim a refeição para o hotel ao lado...
Foi o chef de "hot western food" que nos deu boleia até lá num carrinho de golf! Fez imensa conversa e sem que nos apercebessemos reservou uma mesa para nós que passamos a ter direito a tratamento vip! Foi assim um jantar indonésio com os cumprimentos do chef! Para acompanhar uma bebida servida em côco fresco, com uma sombrinha... bem cliché de ilha tropical!

Depois do jantar decidimos caminhar pela praia até
ao nosso hotel onde se ouvia ao longe a música! O nosso era o hotel da festa!
Quando nos deparamos com gigantes gelly fish (alforrecas) espalhadas pelo areal!!! Eram GIGANTESCAS e assustadoras! Durante o dia bem que nos tinhamos cruzado com algumas (pequeninas) que simpaticamente nos deixaram queimaduras que ainda hoje me ardem um bocadinho!
Não há paraísos tropicais sem vida animal!
AVISO ao senhor turista! Quando vir uma bandeira azul não se deixe enganar!
Na Europa esta côr significa praia limpa e vigiada, mas na Indonésia significa alforrecas, "swim at your own risk"!


Festa russa na Indonésia! As meninas fizeram sensação! O loiro é muito exótico e este estranho bronzeado foi um dos rapazes que pediu para tirar fotos connosco! O mesmo pedido fizeram também as meninas "dançarinas" que usavam uma perouca loira!
A festa incluía não só música ao vivo como um dj abusador do bass!



Depois de uma manhã de despedida da praia (sem chuva mas com olhos extra para as alforrecas) foi tempo de voltar ao barco e de volta para casa!



MAS antes claro um tráficosinho de pastilhas elásticas que compramos em quantidades absurdas e escondemos no meio da roupa!!!




Bintan - Uma das 17.508 ilhas da Indonésia...
A parte norte da ilha está cheia de campos de golf e resorts para os fins de semana e férias de quem vive em Singapura (preços e moeda tudo em sing dollars).
No sul (não chegámos lá) é para onde são alocadas as prostitutas Indonésias encontradas ilegais algures na Ásia (e no mundo).... Aqui os preços são mais em conta e o turista procura uma diversão diferente do norte da pequena ilha!

Sem comentários:

Enviar um comentário