segunda-feira, 29 de junho de 2009

Comemorações e Fora de Comemorações


Comemoração 1
Quinta foi dia de jantar surpresa para o António! A Eugénia decidiu prepar uma surpresa para o marido no dia de anos dele! As amigas dela ajudaram com o jantar, os amigos dele do trabalho levaram o António para umas celebrati
on drinks! Enquanto isso no apartamento juntava-se uma multidão pronta para gritar "SURPRISE" a qualquer momento! Cantaram-se parabéns em inglês, português, sueco, espanhol, australiano e chinês. E o António abananado ao princípio nem sabia bem o que dizer!
Depois da surpresa saímos do extraordinário apartamento com uma das melhores vistas de Singapura e passámos para o BBQ num oitavo piso! Incrível havia 8 grelhas e vários grupos a comemorar várias coisas! E lá do alto do The Sail se fez uma grande festa numa quinta-feira que atrapalhou o rendimento de sexta!

Comemoração 2
Sexta havia mais uma comemoração ou chamemos-lhe: triste-despedida-num-delicioso-jantar-e-animada-festa-com-um-divertido-grupo!
O encontro era às 7 pm na residência da embaixadora dinamarquesa que preparou um jantar para a Anna e amigos! Os amigos prepararam um vídeo para a Anna, e se o objectivo era ver a Anna chora, obrigada Faz, o objectivo foi cumprido!

Deixando a Anna organizar em paz a sua partida no sábado no domingo eu e a Karin tentámos acabar a comemoração 2 em grande! resultado = desastroso! Eram 6 da tarde quando entramos no MRT a caminho do aeroporto para surpreender a Anna! Enquanto esperávamos meias escondidas num grupo de japoneses no terminal 1, a Anna tranquilamente fazia o seu check-in e embarcava no terminal 2! Quando nos apercebemos de tamanha burrice ainda corremos aeroporto fora mas too late! Tiramos uma fotografia que lhe enviamos enquanto ela entrava no avião! Acho que acabámos as 3 a rir em vez de acabar as 3 a chorar numa despedida lamenchas! Não foi bem o que tinhamos planeado mas acho que também não foi assim tão mau!!!


Fora de comemorações 1
Andar de MRT (metro/ comboio) aos domingos é uma festa! Ou será o mesmo que estar perdido numa carruagem ora em Bombaim ora em Xanghai (depende da zona)?!?!? Os cheiros, as gentes! Cheguei a ser a única branca numa carruagem quando me separei da Karin e mudei de linha! Ufa que experiência! Agora já sei porque toda a gente anda de taxi aos domingos!


Fora de comemorações 2:
Escândalo na pacífica Singapura
Grangeford Hill Apartments!
Um enorme condomínio de 140 apartamentos espetaculares que foram ilegalmente divividido em 600 quartos mínimos com paredes de pladour (claro que a casa banho era dividida por vários e só uma pessoa tinha acesso à cozinha). Os responsáveis foram avisados com um mês de antecedência que todas as paredes ilegais teriam de ser removidas... QUem arrendou os quartos recebeu num domingo um papel debaixo da porta a avisar que na quarta feira todos teriam que sair! 3 dias para mudar e encontrar novo apartamento!
Andavam seguranças gigantescos nos corredores para "incentivar" os resistentes a sair! Reuniões de condomínio! Tribunal!
Foi isto que aconteceu a Karin há um mês! Este domingo voltei lá com ela para visitar a Katja e usar a piscina. O apartamento da Katja nunca chegou a ser subdividido e portanto ela continua na casa com esperanças que ninguém a expulse entretanto... O resto do edifício está praticamente fantasmagórico! O responsavel por subdividir os apartamentos está de momento a viver na China, evitando assim devolver cauções ou reembolsar quem vai a tribunal!
No domingo pessoas irritadas levavam frigorificos, microndas e toda a mobília que conseguiam! A polícia nada dizia! Um guarda que assiste a tudo divertido! E pessoas que invadem apartamentos que estão vazios! Evitando assim pagar renda noutro lado, já que todo o edifício vai ficando ao abandono!
SURREAL!!! Sobretudo para esta aparentement perfeita cidade/país/ilha/comunidade!!


Sem comentários:

Enviar um comentário