segunda-feira, 30 de março de 2009

Dentist experience in Asia!

Depois de 3 dias a brufen e ben-u-rons lá me enchi de coragem e fui visitar o senhor dentista aqui em singapura! Tenho uma porcaria de um sizo a nascer que me está a dar dores horríveis e tenho que tomar antibióticos no país das regras nem vale a apenas tentar ir a uma farmácia fazer um choradinho e pedir o raio do antibiótico porque quem vende são os próprios consultórios!!! Até tem lógica.. E claro vendem os genéricos estragando o negócio às farmacêuticas e as luxuosas ferias, ai ferias não, instrutivos congressos dos médicos!

Telefonei ao responsável do AICEP de cá que me indicou onde ir... telefonei de manhã cedinho e às 12h30 já estava frente a frente com o dr. Raymond Poh... Ele era todo novinho e pintas e o consultório todo muito bem equipado... enquanto ele olha para os nossos dentes tenho em frente ao meu nariz um ecran de computador que dá músicas da moda!
Ao fim de 2 minutos tinha o diagnóstico.. Arrancar IMEDIATAMENTE o sizo que me incomoda e que está infectado e para evitar sofrer 2 vezes arrancar já o de cima que iria trazer complicações mais tarde!
O meu ar de desespero falou por mim e ele fez uma segunda proposta... Marcar a cirurgia para depois e receitar-me o antibiótico...
Entretanto para me explicar o que tinha mostrou-me um sofisticado power point que ilustrava como se corta a gengiva e se corta o dente em 2 se o malandro não sair à primeira!!... Eu queria lá saber da sofisticação e das tecnologias de todo o consultório! Queria o meu antibiótico e ir à minha vida!

Ele lá se convenceu que hoje não era o dia para me torturar e deixou-me ir! Uff!

O fim de semana entre anti inflamatórios e pain killers foi bem passado em Bangkok! Amanhã partilho fotos!

PS. Para quem não sabe dentes infectados não se arrancam... Se calhar o dr. Raymond deveria ter direito a uns congressos... O power point lá do escritório pelos vistos não sabe tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário