terça-feira, 24 de março de 2009

Flutes at the Fort

Quando se conhece um Singaporean que nos convida para jantar no restaurante onde ele é gerente aceitamos... sobretudo porque temos conhecido muitos expatriados e poucos locais... mas não esperamos é ser convidados para um dos melhores restaurantes da cidade! Eu pelo menos não esperava...

Só percebi quando me encontrei com o Rui e a Tatiana à porta de casa para sair e fui "obrigada" a trocar as minhas confortáveis calças de ganga por um vestido e uns saltos altos!

Numa 2a em que só sonhava uma noite bem dormida fui conduzida até um restaurante chamado Flutes at the Fort (http://www.flutesatthefort.com.sg/)... É uma casa colonial recuperada escondida nas árvores do Fort Canning park... O lugar é meeeesmo giro! Um ambiente espectacular e a comida óptima...
Ao anfitrião levamos umas garrafinhas de vinho português...

Fomos tratados que nem reis... e acabamos na conversa até às 23h numa mesa na varanda no meio das árvores iluminados quase à luz de velas... Esquecemos-nos completamente que estamos no meio da cidade! Incrível!

E conversa puxa conversa fomos para o bar do Swiss hotel... Este bar também não fica nada atrás de todo o ambiente do restaurante... É no 70º piso... já várias pessoas me tinham dito que era a melhor vista de Singapura! Confere!
E com a vista sobre a cidade toda iluminada e a garrafa de champagne (hábito tipicamente singaporean... é super bem ir para bares beber garrafas.... sobretudo champagne!)... íamos só a meio da noite!

Quando fomos expulsos do hotel passamos para o bar do Raffles Hotel que tem uma banda de música ao vivo e muitos turistas! Óbvio!!! Qualquer pessoa normal à segunda vai dormir! Não conviver com hospedeiras australianas de 60 anos ou os turistas que vieram com elas no voo!

Sazali Jantan é o nome do nosso anfitrião! Foi mesmo impecável connosco!

E nós que por uma noite conhecemos a faceta singaporean oposta aos noodles só temos a lamentar esta terça feira de trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário