quarta-feira, 18 de março de 2009

Fim de semana tranquilo mas em russo!!

Breviet!!!
Finalmente arranjei alguma motivação no trabalho e acabei por nem ter tempo para escrever!


Este foi um fim semana tranquilo... Começou com um simpático jantar em casa do Carlos Moura (o responsável da AICEP), os 3 contacteanos, o Marc, a mulher e a filha de 4 anos! A casa é giríssima e acolhedora! A conversa foi animada e álcool não faltou! Acabamos por sair de casa do "chefe" às 2h da manhã!

Depois os rapazes ainda foram travar novas amizades para a noite eu (um seca sim) fui para casa!


Sábado depois de uma boa noite de sono acordei com um dia de sol maravilhoso! Estava a sair para a piscina quando encontro a Tatiana que se preparava para ir para a piscina... mas a do condomínio ao lado que é muito maior... E porque não? A galinha da minha vizinha é sempre melhor que a minha, não é verdade? Foi óptimo ter companhia feminina para variar e apanhar um solzinho!
Ao fim da tarde fui com o Xavi ao museu das civilizações asiáticas... Singapura não é um país com história mas sim uma mistura de culturas de todas as partes da Ásia, portanto que melhor cidade para me ir cultivar sobre o mundo asiático?

Asian Civilisations Museum
Depois seguimos para o espalnade para o Mosaic Festival... é um festival de 10 dias de música com concertos pagos e outros for free.. há música e pessoas por todo o lado e umas actuações melhores que outras.. Neste dia valeu a minha animação com o Xavi e a Tatiana que se juntou a nós e a vista que fica por trás do palco exterior! Espectacular!
A música estava um bocado alta e acabamos num restaurante tailandês ali ao lado a experimentar iguarias tailandesas. A mais estranha foi a concorrida sobremesa "mango sticky rice"... São pedaços de manga servidos com uns bolinhos de arroz compactado e quente! O aspecto é duvidoso mas depois até é bom! Em conversa descobrimos que entre Espanha, Portugal e Rússia muitos pratos são o mesmo por exemplo todos temos o arroz doce e chouriço mas que são coisa que ditas em russo soam muito melhor!
Sobre a Tatiana ficamos a saber que já é mais velha e veio para cá trabalhar e estudar e encontrar oportunidades que não tinha na Rússia, só veste roupas de marca, anda num ginásio que bate o holmes place 10 a 0 (mas que tem uns promotores da mesma escola). O Xavi ainda lhe tentou arrancar uma confissão de que ela pertencia a máfia russa! Mas que ela negou!

O palco e a vista!

No Mosaic Festival todos muito pouco fotogénicos! Mas havia pedidos para fotos da russa.... Aqui ficam 2!

Depois de um convívio gastronómico apanhamos um táxi e fomos para uma festa de um espanhol que se ia embora!
Era uma autêntica festa Erasmus com uma particularidade... Antes de entrar tem que se tirar os sapatos.. Assim se sabe mesmo antes de entrar se está muita ou pouca gente, e mais! O Xavi contou logo o número de miúdas que já estariam la dentro... Que já era muito razoável!
Tal como em Erasmus cada pessoa era da sua parte estranha do mundo! Mas claro australianos, libaneses, alemães, espanhóis, portugueses entre outros não se comparam ao exotismo de ser russo e beber vodka ao pequeno almoço! Portanto o tópico da noite não foi se o espanhol e o português são parecidos ou se o português e o brasileiro são a mesma coisa! Desta vez aprendemos como aguentar shots de vodka! Surpresa das surpresas... Ir cheirando fatias de pão?!?!
Mas ao que parece a comunidade russa por cá é gigantesca e ela não se sente assim tão exótica! De qualquer maneira para todos era a primeira russa que conheciamos em singapura... Afeenal eles andam escondidos mas por ai!
Domingo choveu o DIA TODO!!! Tínhamos grandes planos de ir para Sentosa (a ilha de Singapura) para um bar chamado Km8 e acabamos em casa a ver a chuva cair, a beber café e a falar da vida que nem velhinhos! E para não deprimir à noite fomos ao cinema ver o Watchman..
Segunda voltei com o Xavi ao Mosaic Festival... as actuações foram bem melhores.. O melhor de todos foi um John Chan, um cantor singaporean que tinha boa música mas uns communication skills desastrosos! Pelo meio das canções ia tentando passar mensagens para os singaporeans como "na minha geração havia 2 tipos de pessoas: os que executavam as regras, e os que garantiam que as regras eram executadas"... A mensagem contra a ditadura era muito tosca e sem grande impacto no público que vai a concertos sem tirar o ar sério do dia-a-dia! Enquanto dizia isto trocava as guitarras e pedia muitas desculpas para que ninguém se ofendesse!

Assistimos também a uma actuação deveras fraquinha! (Fotografia para a reconhecerem e não se sentarem enquanto esta senhora actua... Mesmo sendo de graça)
Ela até tinha boa voz mas cantava umas músicas que orgulhosamente tinha escrito para o marido que eram qualquer coisa como "my forever after, lots of laughter, forever after, my lover my laughter"... E depois os músicos desajudavam... Porque ela pedia ao baterista "show them the love I've got" e o baterista em vez de fazer barulho tocava qualquer coisa muito suave e sem convicção... Diria mesmo que em tom irónico mas que ela muito parvinha no seu mundo cor de rosa nem percebia!
Acho que nunca me ri tanto num espectáculo e arrisco até dizer que havia quem nos quisesse expulsar! Mas toda a actuação foi deveras surreal!
Quando voltamos para casa tínhamos a Tati com caviar e pão vindos directamente da Rússia! Delicioso! Jantamos que nem família feliz a aprender palavras em russo que de todas só me ficou mesmo breviet! (nem sei escrever isto!)

Sem comentários:

Enviar um comentário