segunda-feira, 9 de março de 2009

Malaysia, truly Asia?


3 Portugueses (Rui, Nuno, Teresa), 3 Dinamarqueses (Ana, Michael e David), 4 Singaporeans (Michelle, Marc, Fazil and Fangkai), 5 horas de autocarro, 1 fim de semana.


Depois de 5 horas de autocarro fomos procurar um lugar para jantar! Deixamos os luxos dos food court de Singapura e encontramos um truly asian lugar para comer... Inclui empregados que não falam inglês e nos viram costas para não responder e baratinhas amigas a passear ao nosso lado! A comida não era má!



Jay, Jay era o nome da disco... Os dinamarqueses nem entraram! No grupo Marc, eu, Nuno, Fangkai, Michelle, Rui e Faz (o fotógrafo)...
A entrada estava às escuras porque é ilegal ter discotecas abertas depois das 3h.. nós entramos às 4h!
A música sinistra... tipo aulas de body pump... a pista era muito 80's com homens de bigode e pessoas muito estranhas e divertidas! Ainda me ri bastante com todo o surrealismo da coisa! Mas não recomendo!



Petronas! A altura das torres é impressionante, impressionante também é a capacidade de ser turista e fazer figuras tristes em busca das fotografias mais originais! Nenhuma tem nada de novo... Por isso lá me limitei a escolher uma!




Depois de ter os bilhetes tivemos que esperar um hora para entrar.. Enquanto fazíamos horas dedicamos-nos à fotografia... O Marc (um entendido) esteve a ensinar-me a usar todas as potencialidades da minha máquina...
A 1ª foto é dentro de um elevador, a 2ª com os óculos muito à frente que nos "dão" para vermos um filme 3D sobre as Petronas e o império que o grupo Petronas tem! Impressionante que tudo o que existe em KL é "by Petronas"...




Se por um lado em KL o encontramos grandes símbolos de modernismo por outro lado a quantidade de mulheres de burca dá-nos a sensação de viver num tempo passado...




Esta é a vista de quem está suspenso entre as 2 torres mais altas do mundo!






Batu Caves entrance! Um templo hindu, um bocado fora da cidade...


Só ninguém nos tinha avisado que eram precisos 272 degraus para encontrar o lugar de meditação!

Família de chineses que pediu para tirar fotografia connosco!
Claro que não podia perder a oportunidade de pedir uma com eles também!

No fim da subida, dentro da gruta encontramos um ritual, que segundo o taxista explicou, os participantes deste ritual usam um pó branco (pedra gruta) que põe na testa para fecharem o 3º olho que eles acreditam ter. Assim afastam a possibilidade de serem contaminados pelo mau olhado (dai a pinta no meio da testa das indianas/ hindus)..
O nosso ritual resume-se às fotografias de turista e para cada uma estátua, 3 fotógrafos!


Inspired by the caves, no further comments!



Vamos fazer amigos entre os animais ?!?!
Nem que me pagassem Marc, Rui e Michael... só coragem!
O Nuno brica com os macacos que como em qualquer templo hindu abundam! (segundo ouvi dizer porque quando fui à Índia não os vi... diz que estava demasiado frio)




E porque é sempre divertido o ANTES&DEPOIS... Aqui fica um antes de subir 272 degraus, um depois de descer 272 degraus/ antes da chuva, depois da chuva!
Foto de grupo! Michael, eu, Michelle, Rui, Ana, Marc, Nuno. Lá atrás braço do David, Fankai e Fuz.










KL visto da KL tower, que nos dá uma visão mais panorâmica da cidade. Tivemos sorte com o dia e as fotografias aqui ficavam brutais! Pena a bateria da minha máquina ter decidido morrer!

As Petronas vistas da KL tower!


KL by night!

Taxistas e muita prostituição!
Faz-me mesmo muita confusão a prostituição descarada que vou vendo pela Ásia! Em Singapura também não faltam, em KL à noite eram óbvias demais... em Bangkok pior me espera!


Food Court


This was KL, lah!
PS 1- Escreverei as minhas "interessantes" opiniões sobre a cidade noutro dia, hoje tive que trabalhar e agora tenho que ir receber a minha primeira visita!! Visita curta mas é sempre bom ter cá a Margas!
PS 2- O blog passou a funcionar só para convidados, de acordo com as regras do Contacto não podemos sair do país em que somos colocados e não querendo arranjar confusões para ninguém é melhor assim! A opção seria saltar as partes em que viajo o que me limitava muito! Posso convidar quem tiver interessado, não sei se me esqueci de alguém... É só pedir que eu adiciono à minha lista de convidados!
Beijinho a todos!

3 comentários:

  1. Estou a amar!!! a reviver os tempos de Asia e ao mesmo tempo a viajar contigo! e a ganhar uma vontade enorme de partir de imediato para aí! Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por teres convidado os teus tios asiáticos...Custa-me a crer que não tenhas visto macacos na Índia!Beijos de Nova Deli
    Tios Didas e Luis Filipe

    ResponderEliminar
  3. Lindo!!! Obrigada por nos permitires tb viajar contigo nessas aventuras.
    Olha, há chocolate no Tete!!!!=)=)
    Kisses

    ResponderEliminar