quarta-feira, 11 de março de 2009

Tão depressa chegou como foi embora!

A Margarida é minha prima, andámos sempre nas mesmas escolas e na mesma faculdade. Brincamos às bonecas, puxámos os cabelos uma à outra, discutimos por causa de rapazes e sabemos (quase) tudo uma da outra! Não podia ter imaginado nenhuma melhor primeira visita!

O propósito da visita foi uma escala a caminho da Austrália, Brisbane onde ela está a fazer o mestrado! E se a escala foi alongada, a visita foi curta! Chegou domingo à noite (depois de várias peripécias no aeroporto e com o sr taxista), ficou segunda a passear sozinha e foi embora terça ás 21h.
Acabei por só estar com ela nos jantares de domingo e segunda… Mas já deu para passeamos, desencontramos-nos, atrofiamos, tirar as piores fotos do século e pôr a conversa em dia!

Azar dos azares apanhou chuva torrencial na segunda, veio nos dias onde não se passa nada em Singapura e apanhou o Merlion (estátua que é um símbolo de Singapura) coberta em rede porque está em reparações… Parece que lhe caiu um raio em cima e está com um buraco (?!?!) só daqui a 2 semanas é que volta a estar à vista! Teve que se contentar com uma miniatura para crianças que está atrás da original! Assim ficou a promessa de uma visita em Junho, de 9 a 15 de Junho, parece (Maninha não queres vir nesta altura?)

Por outro lado fez o sight-seeing da cidade, e descobriu o difícil que é seguir a regra de atravessar as estradas nas passadeiras sem fazer km extra! Se não fosse a ameaça das multas...
E ainda que tivesse ficado pouco tempo conseguiu o que eu num mês e meio não consegui! Na terça foi almoçar com o Rui e Nuno e desprezando o picante e os cheiros do food court conseguiu arrasta-los a um restaurante de sushi!! Para o Nuno foi uma estreia para o Rui foi uma segunda vez! Eles gostaram de tudo tirando o molho de soja!?! Patetas! Grande Margarida! Eu bem que tinha tentado!

Mas o melhor de tudo foi que com ela vieram as proibidas pastilhas TRIDENT!!!! Brincadeirinha! Foi óptimo tê-la cá… Pareceu-me que Portugal fica mais perto do que realmente está! Ou então que somos as duas tolas em vir para a outra ponta do mundo (como acha a avó)!

E apesar de me ter deixado o quarto impecavelmente arrumado (obrigada Margas) é sempre muito triste voltar a ter o quarto vazio!

A bela da foto turística!


Tivemos só 1hora para tirar estas 2 espectaculares fotos! Não podíamos ter acordado menos fotogénicas!

O Merlion antes do raio assassino! (Margas estas são só para ti!)

1 comentário:

  1. E verdade chavala, foi uma visita muito curta! Mas no dia 9 de Junho ai estarei mais uma vez, para celebrar os teus anos, aproveitar a famosa saida de quarta-feira, ter um fim de semana inteiro para tirar 2345454 fotografias (pode ser que alguma fique bem! e claro ter mais oportunidades de te fazer a cama e ainda de te levar mais pacotes de trident(da proxima vez nao me deixo intimidar pelos agoiros da Tia Isabelinha de que ia ser apanhada e presa! = )

    As fotografias ficaram mesmo boas! so falta aquela em que so apareceu a paisagem! E ja agora podiamos ter tirado uma fotografia aquele peixe que sabia a salsicha!! Decididamente que tens de levar as tuas proximas visitas a provar esta iguaria.

    Depois de 2 dias e 1/4 muito bem passados e de mais 7 horas de aviao estou de volta ao fim do mundo e em grande andamento.. Quase 19h do meu segundo dia e ca estou eu na biblioteca! Esta parte e para a minha mae, a leitora numero 1 do teu blogue (seguida pela Tia Isabelinha) ler.

    Aqui fica mais um obrigado!

    ResponderEliminar